Mangá e Animes no Brasil

 

Mangás e Animes a influência no Brasil.

Mangás para quem não conhece é a revista em quadrinhos japonesa, e animes, são as animações derivadas dos mangás para TV.

Diferente dos quadrinhos lidos no brasil, os mangás e animes são levados a sério na terra do sol nascente. Essa indústria fatura por milhões por ano, onde o gênero varia entre crianças até idosos, tem para todas as idades e gostos.

O primeiro mangá que virou anime foi o Astroboy, que conta a história de um garoto robô, daí em diante não parou mais de lançar animes, no brasil essa febre chegou com os animes: Dragon Ball, Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco, o sucesso foi tão grande que várias emissoras de tv começaram a lançar vários outros animes, para pegar sua parte do bolo de audiência que estava crescendo a cada dia.

Vídeo abaixo mostra artistas desenhando animes.

Junto com essa galera chegou a cultura de Cosplay (se vestir como seu personagem Favorito)

Podia ser qualquer personagem, anime, quadrinhos americanos, filmes, virou uma febre.

Onde existe meses e dias marcados pra grandes convenções pelo mundo todo.

A cultura japonesa se tornou parte do brasil, tanto na sua indústria de tecnologia como referência de pais de primeiro mundo. Existe uma grande maioria de entusiasta que sonha em poder ir conhecer de perto toda essa maravilha do Japão.

Já ia me esquecendo a culinária que é um dos pontos fortes nos animes, onde existe mangás que falam sobre a culinária, com histórias de ação, drama e humor que roda em volta de belos pratos e até pratos lendários.

Ainda tem a indústria de eletrônicos e claro de games, os games ficam só atrás de dos Filmes em geral. Melhor que assistir seu personagem é poder controlar ele no Pc ou em um console aí a diversão fica completa, a cultura japonesa está entranhada em nosso pais e veio pra ficar

 

Deixe uma resposta