O que é ser um Empreendedor?

Hoje em dia empreender algo, se tornou mais comum para muitos brasileiros.

Ser empreendedor não é algo que é ensinado, ou geneticamente herdado, mais sim, vem de um momento onde o indivíduo começa a sonhar em querer ter seu próprio negócio, ganhar mais dinheiro e ter mais tempo para sua família e fazer o que gosta.

Porque sonhar? Tudo na vida começa com um sonho, grandes invenções como celular começou com um sonho, no caso o sonho de pessoas se comunicarem sem precisar estar conectado a uma grande caixa com fios, assim é um empreendedor, a base dele é o sonho, é fazer de tudo para conseguir alcançar o tal almejado sonho, onde envolve muita perseverança, positividade constante, determinação, pois até chegar à onde quer muitos obstáculos a de encontrar, mais derrotas que vitorias, mais nunca desistir de continuar a olhar adiante.

Um empreendedor muitas vezes traça esse caminho sozinho, por seguir um rum totalmente diferente do padrão, é tachado como louco ou sonhador, onde investe o que tem o que não tem, mesmo que signifique não ter um retorno daquele valor, sempre em busca de acertar para ter o tão almejado sucesso.

Empreendedor é aquele que encontra oportunidades onde ninguém mais encontrou, e fazer milagre com o tempo, onde o dia tem 24 horas o empreendedor consegue 32 horas ao dia.

Tem pessoas que já fazem tudo isso explicado a cima de forma normal, e nem sabem que se tem um nome para o que elas fazem.

Se me pergunta se a 5 anos atrás o que é empreendedor, eu iria responder que era alguma coisa que se faz com prédios (risos ), a dois anos atrás a mesma pergunta, iria dizer que só alguma pessoas nascem com esse dom, e hoje em dia, posso afirmar empreender está no alcance daqueles que estão dispostos a  destruir tudo que que acreditam e começar do zero pra ter sucesso na vida

Deixe uma resposta